segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Uma reflexão

Comecei este blog na época passada, relatando e acompanhando os jogos da nossa equipa. Continuo com o mesmo espírito de sempre, e assim será enquanto aqui escrever: acompanhar o percurso da equipa de infantis de 11 do Sporting Clube de Lourel, não para dizer que somos melhores quando o não somos, não para dizer sempre que merecemos ganhar, mas para apoiar e incentivar os nossos miúdos.

As pequenas crónicas dos jogos não são de um jornalista, vinculado à imparcialidade, mas de um adepto, que, puxando pelos seus meninos, procura sempre manter a serenidade e o espírito crítico. Quando o advers ário é melhor - e muitos o têm sido - eu sei reconhecê-lo; mas eu não estou cá para escrever sobre os adversários e sim sobre a nossa equipa. Quando digo que jogámos mal, é com o desejo de que façamos melhor. Quando digo que os outros são mais altos ou mais fortes, não é com qualquer insinuação de desonestidade. A ser o caso, consigo dizê-lo directamente.


Eu aceito e publicarei comentários, desde que escritos com correcção e respeito, mesmo que com eles não concorde, e sejam de pais dos nossos atletas ou dos nossos adversários. Outros comentários, de carácter depreciativo e até ofensivo, foram e serão liminarmente recusados. Se quiserem escrever e dizer que os outros foram melhores, eu publico. Se quiserem escrever só para dizer mal dos nossos atletas, perdem o seu tempo. Se quiserem, criem um blog para dizer mal, que neste tais escritos não entram.

Força, Lourel!

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Como deve calcular não escrevi nada que não fosse verdade e não fui ofensivo para nenhum míudo nem do Lourel nem do 1º Dezembro. Não percebo porque é que não colocou o meu comentário.De qualquer das formas penso que ninguém quer mal às crianças sejam do Lourel ou de outro clube qualquer. E estamos para os apoiar a todos porque além do mais são nossos filhos...

Anónimo disse...

Fui a pessoa que escreveu em relação à diferença de tamanho das crianças.Que realmente são da mesma idade e ainda mais novos. Tenho pena que não tenha publicado o meu comentário que não tinha nada de ofensivo.

lichinho disse...

Eu recebi dois comentários sobre a mensagem relativa ao jogo Lourel-1º Dezembro.

Foi publicado um comentário, que penso ser o seu, e que não tem nada de ofensivo. Eu vi o comentário ontem de manhã e publiquei-o logo (talvez o tenha posto no fim-de-semana e por isso houvesse alguma demora, mas pode ver que está publicado).

Um outro comentário foi recusado. O seu autor manifestava claramente raiva conta os miúdos e, entre outras coisas que não menciono, expressou o seu desejo de ver a nossa equipa descer de divisão. Espero que não fosse esse, porque comentários desse género continuarão a não ser publicados aqui.

Como já disse, eu nunca afirmei que os miúdos do 1º Dezembro não tivessem a idade certa, e acho que o 1º Dezembro tem uma excelente equipa e ganhou merecidamente o jogo.

Nada tenho contra os miúdos de qualquer das equipas com quem temos jogado.