domingo, 7 de fevereiro de 2010

Assim, sim

Alta de Lisboa, 1 Lourel, 4

Jogámos num excelente campo, com dimensões que permitem jogar bom futebol, e a nossa equipa fez uma excelente exibição. Conseguimos conjugar o espírito de luta e de união com a capacidade técnica e, sobretudo, um grande jogo colectivo.

A primeira parte bem jogada de parte a parte, com a nossa equipa mais sobre o ataque, mas não conseguimos aproveitar algumas boas ocasiões para marcar. Sofremos um golo contra a corrente, num lance que, à partida, não oferecia qualquer perigo - numa bola lançada em profundidade, o Diogo saiu bem da baliza, e chegou primeiro à bola, mas em vez de afastar, tentou recuar para agarrar dentro da grande área, e acabou por perder a bola, ficando o avançado do Alta com a baliza à sua mercê.

Perder ao intervalo, 1-0, contra a tendência do jogo e sobretudo com um golo tão atípico seria o suficiente para desmoralizar muitas equipas. Mas a segunda parte foi fenomenal. Entrámos fortes, ganhámos um livre na lateral da área logo no primeiro ataque, e na sequência do livre, numa insistência, o remate do Nuno, dentro da área, fez o empate - havia apenas um minuto da segunda parte. A partir daí, a equipa tomou conta do jogo e fez uma segunda parte de grande qualidade. Os golos aconteceram naturalmente: aos 45 minutos, pelo Dani, e aos 49 e aos 55 minutos, pelo Miguel Cardoso.

Foi uma vitória amplamente merecida, perante um adversário aguerrido e que nunca desistiu de lutar pelo jogo. Queremos mais exibições como esta.

Bravo, Lourel!

Jogaram: Diogo Gouveia; João Guerra, Alexandre, Sérgio, Filipe; Miguel Sequeira, Diogo Duarte, Dani, David; Miguel Cardoso, Ruben (equipa inicial); João Vicente, Gonçalo, Nuno, Duarte, Galrão.

O Miguel Simão esteve presente a apoiar os colegas.

1 comentário:

Anónimo disse...

BRAVOS MENINOS!!GRANDES GUERREIROS!!
Como diz o Sr. Luis, assim sim!
Excelente entrega ao jogo, desta vez não deram uma parte de avanço ao adversário, mesmo depois do golo um pouco infeliz que sofreram, souberam erguer-se e manter o espírito afensivo, era deste Lourel que sentíamos falta!
Por norma diz-se que uma equipa só joga, o que a outra deixa jogar, mas o Alta foi uma equipa que não baixou os braços e tentou sempre mudar o rumo do resultado e a prova disso foram as excelentes defesas do Diogo e do João.
Parabéns a todos!!!Estiveram muito bem, é desta atitude que precisam para vencer os próximos jogos. Força Lourel!Boa semana!