segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Dois pontos perdidos

Lourel, 2 Cacém, 2

Numa tarde com bom tempo, foi um jogo muito disputado, mas quase sempre com pouca qualidade, por partes das três equipas.

A nossa equipa esteve sempre virada para o ataque, mas demonstrou em muitos momentos uma precipitação que não se justificava, quer na construção das jogadas, quer na finalização. O grande número de oportunidades de golo não concretizadas acabou por ser a causa principal da perda de pontos.

Entrámos praticamente a perder, sofrendo um golo aos 2 minutos, marcado de um ângulo quase impossível, e após um corte falhado pela nossa defesa.
Fomos à procura do golo, que conseguimos logo aos 7 minutos, pelo Miguel Cardoso, num remate dentro da área. Durante a primeira parte, estivemos por várias vezes perto de marcar, o que acabámos por só conseguir no período de descontos, com um belo golo do Miguel Cardoso, mas em que partiu de uma posição irregular.

Na segunda parte, houve diversas ocasiões para matar o jogo, mas fomos ineficazes, falhando golos fáceis. A arbitragem, que na primeira parte cometera um erro a nosso favor, cometeu vários erros crassos, que criaram um ambiente bastante quente. Duas grandes penalidades por assinalar, um fora-de-jogo inventado ao Ruben, e finalmente, a validação do golo do empate do Cacém, em fora-de-jogo.

Foram perdidos dois pontos, mas, é importante realçar, muito mais por culpa própria do que pelos erros da arbitragem.

Há que elevar de novo o nível do nosso jogo, e procurar, frente ao Domingos Sávio, obter uma exibição ao nível do que fizemos com o Alta de Lisboa. Se o fizermos, temos todas as condições para vencer.

Jogaram: Diogo Gouveia; João Guerra, Alexandre, Sérgio, Filipe; Gonçalo, Diogo Duarte, Miguel Sequeira, Dani; Miguel Cardoso, Ruben (equipa inicial); David, Nuno, Galrão. O João Vicente não chegou a entrar. O Miguel Simão esteve a apoiar os colegas.


2 comentários:

Ana Cardoso disse...

olá boa tarde!
Fiquei tão desapontada com o resultado deste jogo que não me apetece fazer qualquer comentário!
Embora tenha a opinião que os miúdos fizeram um bom jogo!
Fiquei surpreendida por o próximo jogo ser no campo do Ferroviário, quando está referido o Campo do Bº da Boavista no Monsanto.
Desejo a todos uma boa semana de trabalho e de treinos e que desta vez haja mais acertos na baliza e menos falhas dos árbitros. Cumprimentos
Ana

lichinho disse...

No calendário da prova, consta o campo que cada clube indicou para realizar os seus jogos em casa, e consta também a data e hora de cada jogo.

É normal, porém, haver várias alterações, sobretudo das horas de jogo, mas por vezes também do campo. Essas alterações são sempre publicadas no sítio da Associação, http://www.afutebollisboa.org, geralmente alguns dias antes de cada jornada.

No caso do Domingos Sávio, por razões que desconheço, eles deixaram de usar o campo inicialmente indicado, e têm feito a maior parte dos jogos no campo do Ferroviário.