domingo, 8 de março de 2009

Vendaval de bola

Agualva, 0  Lourel, 7

Jogo disputado no campo do Sabugo, com vento de grande intensidade, soprando de Norte para Sul, durante todo o jogo.

A nossa equipa entrou segura e determinada a vencer o jogo e, aproveitando da melhor maneira o vento a favor na primeira parte, massacrou completamente e chegou ao intervalo confortavelmente a vencer por 5-0. Na segunda parte, mesmo com vento contrário, controlou perfeitamente o jogo e marcou mais duas vezes. O Agualva só raramente chegou perto da nossa baliza.

Mudando mais de metade da equipa ao intervalo, e dando tempo de jogo a todos os jogadores, foi muito agradável verificar a consistência e a coesão da equipa. Todos os 18 jogadores convocados  mereceram a confiança. Saem uns, entram outros, e o comboio continua a andar. 
Todos - misters, pais e atletas - tiveram razões para sair satisfeitos.  Bravo, equipa!  Mas não se esqueçam de que vêm aí jogos difíceis e o trabalho continua na segunda-feira.

Jogaram: João Miguel; Ivan, Tiago, Alexandre, Diogo; Gonçalo Rodrigues, Gonçalo Costa, Fábio; Miguel Sequeira, Gonçalo Gomes, Rasga (equipa inicial); Filipe, André, Miguel Soares, Bruno, Cláudio, Ruben, João Guerra.

Foram 7 golos, todos muito bem conseguidos, mas destaco o golo monumental do Gonçalo Costa, aos 8 minutos:  recepção, levantar a cabeça, e um balão de mais de 30 metros, pleno de intenção. Um golo fabuloso, em qualquer escalão.
Os outros golos foram marcados pelo Gonçalo Gomes (17', 24', um de cabeça, outro com o pé direito, ambos de fino recorte), Miguel Sequeira (22', bem desmarcado, aguenta a pressão e remata em trivela à saída do guarda-redes), Rasga (26', belo remate colocado rente ao poste), Ruben (35', forte recarga, sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes), André (52', belo voo para cabecear a concluir um livre do Tiago).

Sem comentários: