terça-feira, 24 de março de 2009


Despertar, 1 Lourel, 5


Já se sabia que as condições do campo e o adversário nos iam pôr algumas dificuldades, mas, tal como no jogo da primeira fase, a nossa equipa esteve muito bem. 

Começámos por aguentar a pressão inicial do adversário, que entrou bem no jogo e causou algumas situações perigosas. 
Aproveitámos muito bem a primeira oportunidade de golo, aos 13 minutos, com o Rasga a rematar de cabeça, ao primeiro poste, na marcação de um canto.
O golo teve um efeito tranquilizador na nossa equipa, que, a partir daí, assumiu o controlo do jogo. Nos últimos minutos da primeira parte, conseguimos dois golos. Aos 28 minutos, pelo Cláudio, em oportuna recarga, após o guarda-redes do Despertar ter feito uma defesa espectacular a um livre impecavelmente marcado pelo Tiago; já nos descontos, o João Guerra acreditou numa jogada em que o guarda-redes contrário largou uma bola fácil e cruzou rasteiro para o Ruben, à boca da baliza, finalizar.

A nossa equipa controlou bem a vantagem na segunda parte, e depois de, numa jogada confusa, aos 52 minutos, sofrer um golo, voltou a marcar por duas vezes (seriam três, não fosse um belo cabeceamento do João Guerra ter sido anulado, sem se perceber qualquer falta): aos 55 minutos, de novo pelo Ruben, e, já nos descontos, pelo Gonçalo Gomes.

De lamentar o constante jogo faltoso praticado pela equipa do Despertar, com muitas entradas duras e o habitual uso do empurrão nas costas, perante a passividade da arbitragem. É pena, pois creio que os miúdos do Despertar têm capacidade para jogar bem melhor futebol, se se deixarem desses truques.

Jogaram: João Miguel; Ivan, André, Tiago, Bruno; Gonçalo Rodrigues, Gonçalo Costa, Fábio; Cláudio, Ruben, Rasga (equipa inicial); João Guerra, Miguel Soares, Alexandre, Miguel Sequeira, Gonçalo Gomes.

Sem comentários: