sexta-feira, 6 de março de 2009

Exibição de encher o olho

Lourel, 2  Cacém, 1

A nossa equipa teve uma tarde de grande inspiração e dominou completamente o jogo. Partindo de uma defesa muito segura, com um meio-campo que conseguiu ter a posse de bola e um ataque rápido e focado na baliza, o Lourel carregou no acelerador durante praticamente todo o jogo, assumindo por inteiro a luta pela vitória. 

Foi, na minha opinião, o melhor jogo da época até agora (sim, esperamos mais jogos como este...).

O Cacém, embora tentando responder, esteve muito longe da equipa que foi no jogo da primeira fase e só por duas vezes rematou na direcção da nossa baliza. Do outro lado, muitos remates da nossa equipa foram parados pelo excelente guarda-redes adversário.

O primeiro golo surgiu naturalmente, aos 12 minutos, marcado pelo Ruben (queremos mais golos, Ruben!), de cabeça, a responder a um canto marcado pelo Fábio. Uma grande penalidade flagrante do guarda-redes do Cacém sobre o Ruben, mesmo nas barbas do árbitro, ficou, inexplicavelmente, por marcar. A primeira parte terminou praticamente com o golo do empate do Cacém, muito bem marcado e sem qualquer hipótese para o João Miguel.

Apesar da injustiça evidente do resultado ao intervalo, a nossa equipa continuou a jogar com a mesma consistência e o mesmo ritmo elevado, criando sucessivas oportunidades de golo, mas só aos 25 minutos surgiu, finalmente, o muito merecido golo da vitória, marcado pelo Gonçalo Costa com muita classe.

Parabéns, equipa. Grande jogo! (Mas, como já disse, queremos mais! E a começar já neste sábado, frente ao Agualva :-))

Jogaram: João Miguel; João Guerra, Tiago, Alexandre, Diogo; Gonçalo Rodrigues, Gonçalo Costa, Fábio; Cláudio, Ruben, Rasga (equipa inicial); Sérgio, André.
Suplentes não utilizados: Filipe, Miguel Soares, Ivan, Gonçalo Gomes, Miguel Sequeira

Sem comentários: