domingo, 21 de março de 2010

Qualidade, garra e inteligência

Real, 1 Lourel, 2

Jogámos num bom campo, algo pesado devido à chuva que tinha caído. Algum vento, mas não demasiado forte.

A nossa equipa entrou forte no jogo, e teve o maior domínio durante toda a primeira parte. Aos 12 minutos, sofremos um golo totalmente contra a corrente, fruto de um corte falhado, em que a bola foi direita ao avançado contrário, que aproveitou bem. A nossa equipa não se desuniu perante a adversidade, e, com um belo remate por alto do Ruben, chegámos ao empate, aos 15 minutos.

O jogo na segunda parte foi mais equilibrado, com ambas as equipas a procurar a vitória. Um erro grosseiro da equipa de arbitragem, aos 50 minutos, poderia ter traçado o destino do jogo, já que permitiu que o jogador do Real, em flagrante fora-de-jogo, recebesse uma bola despejada da defesa e progredisse isolado para a nossa baliza. O Alex não teve qualquer outra solução a não ser a falta, da qual resultou a expulsão (certa perante a falta, mas numa jogada escandalosamente ilegal). Felizmente, do livre não resultou nada. A nossa equipa, a jogar com 10, demonstrou uma alma enorme, e não desistiu da vitória. Aos 52 minutos, a persistência do Diogo foi premiada com um golo - de sorte, dirão, mas a sorte procura-se. Uma bola metida na área, parecia que o guarda-redes ia resolver, mas o Diogo foi lá, dando o corpo à bola e esta, chutada pelo guarda-redes, ressalta para o fundo da baliza.
Os minutos finais foram uma lição de controlo do jogo e das emoções. Com um jogador a menos, mantivemos a bola longe da nossa baliza e segurámos uma justa e saborosa vitória.

Parabéns a todos, por este jogo tão bem jogado e pela garra e pela união demonstrada. É uma honra para mim fazer parte desta equipa.

Bravo, bravo, bravo!

Jogaram: Diogo Gouveia; João Guerra, Alexandre, Galrão, Filipe; Gonçalo, Miguel Simão, Sérgio, Nuno; Miguel Cardoso, Ruben (equipa inicial); Duarte, Dani, Diogo Duarte, Miguel Sequeira.

O João Vicente, que não pôde jogar por lesão, esteve presente a apoiar os colegas.

3 comentários:

lichinho disse...

Como sabem os que foram ver o jogo, eu contestei veementemente a decisão da senhora árbitro - na jogada referida no texto - e fui expulso.

Não insultei ninguém, mas demonstrei a minha justa indignação, e enfrento a respectiva consequência.
Não retiro o que disse, porque é verdade, mas peço desculpa publicamente aos pais e, sobretudo aos nossos miúdos.

Ana Cardoso disse...

Olá a todos!
Grande jogo!Mais uma excelente atitude dos nossos meninos.
Desta vez houve mais alma, mais espirito de equipa e também como diz o Sr. Luis, mais sorte! Correram, lutaram... e foram felizes!
Mereceram inteiramente o resultado!
Vem aí outro grande desafio contra o Belenenses! Com esta garra, com este querer, acredito que serão capazes de um bom resultado!
Parabéns a todos!
Bom trabalho e bom treino esta semana.
Beijinhos
Ana

Paula Simão disse...

Olá!
Concordo que foi um bom jogo com um resultado justo. Pena a expulsão do Alex e do Sr Sequeira, que não tem de se desculpar. O miúdos sentem o seu apoio e isso é qe é impotante. Somos humanos e tudo isso são atitudes humanas, incluíndo as infelizes decisões da senhora Arbitra. Parabéns a todos e votos de um bom jogo para amanhã. A vitória está ao nosso alcance! É preciso acreditar! Divirtam-se!
Beijinhos
:-)