domingo, 24 de janeiro de 2010

Danoninhos precisam-se!

Lourel, 1 1º Dezembro, 3

Jogo com duas partes bem diferentes. Entrámos de novo sem a concentração necessária, consentindo um golo aos 40 segundos. Foi a segunda vez que permitimos um golo fácil durante o primeiro minuto e, tal como na Amadora, a equipa demorou a encontrar-se. O 0-2 resultou de um bom remate dentro da área, aos 15 minutos. O Diogo fez uma espectacular defesa, mas o auxiliar considerou que a bola ultrapassou a linha.
Até ao intervalo, a nossa equipa tentou responder, mas sem grandes oportunidades.

A segunda parte mostrou algo mais próximo do melhor que temos feito. Apesar da enorme diferença de porte físico das duas equipas, demos tudo para discutir o jogo até ao fim. Sofremos o terceiro golo aos 37 minutos, numa jogada muito bem construída pelo 1º de Dezembro, mas logo a seguir, aos 39 minutos, marcámos, com um pontapé muito colocado do Sérgio.

Mostrámos nesta segunda parte que podemos e saber jogar bem, contra adversários poderosos, com muita garra e competitividade. Temos de ter a mesma garra nos outros jogos.

Jogaram: Diogo Gouveia; João Guerra, Alexandre, Galrão, Filipe; Diogo Duarte, David, Sérgio, Tiago; Duarte, Ruben (equipa inicial); Fernando, Gon çalo, Miguel Sequeira, Miguel Cardoso, Nuno.

O João Vicente, o Dani e o Miguel Simão estiveram a apoiar os colegas.

Para a semana, defrontamos mais uns "gigantes"... há que manter a garra e pôr mais em prática no campo aquilo que é treinado durante a semana. Já empatámos com o primeiro, agora vamos dar o máximo nos treinos para tentar, no sábado, ganhar ao segundo.

2 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde.
O que disse em relação ao porte fisico não corresponde à verdade dado que os miudos do 1º Dezembro tem todos a mesma idade que os do Lourel. E digo mais, há miudos a jogar na equipa do 1º Dezembro ainda com 11 anos. Por isso o porte fisico não tem nada a ver.

lichinho disse...

Eu nunca disse que os miúdos do 1º Dezembro não têm a idade correcta!

Eu disse que há uma grande diferença de porte físico, o que é diferente. A média de alturas e de pesos da equipa do 1º Dezembro é superior à do Lourel. Isso é uma simples constatação, que toda a gente pode ver.

E, noutras equipas que não no 1º Dezembro, há, lamentavelmente, jogadores fora da idade. Já o escrevi e se eu pensasse o mesmo do 1º Dezembro tê-lo-a-ia aqui escrito, sem subterfúgios.

Para que fique bem claro, nada do que eu não disse pretendeu diminuir o valor da equipa do 1º Dezembro, que foi superior à do Lourel e ganhou merecidamente o jogo. Eu apenas observei que, além da qualidade técnica da equipa, a diferença física foi um factor que tornou o jogo mais difícil para nós, como tem acontecido noutros jogos. Tão simples como isso.