terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Derrota justa, mas demasiado pesada

Benfica, 6  Lourel, 0

Jogando contra o primeiro classificado, só com vitórias, sabíamos que íamos enfrentar um adversário poderoso. A nossa equipa, apesar das dificuldades, enfrentou o jogo com determinação e esteve bastante bem em alguns períodos da primeira parte, mas não teve a sorte pelo seu lado. Os dois primeiros golos, aos 8 e 19 minutos, foram algo consentidos, e o adversário teve poucas jogadas de perigo verdadeiramente construídas. Mesmo a chegar ao intervalo, na marcação de um canto, tivemos uma soberana oportunidade de golo, mas o desvio à boca da baliza, na sequência de um canto, levou a bola à barra e daí surgiu directamente um rapidíssimo contra-ataque e 0 3-0. Com um pouco de sorte (ou menos azar), poderíamos pelo menos ter ido para o intervalo com  2-1, que melhor reflectiria o que se passou na primeira parte.

Na segunda parte, o adversário teve o jogo controlado, e os esforços da nossa equipa raramente levaram algo que se parecesse com perigo à baliza contrária. O resultado avolumou-se, mas até aí fomos infelizes, com um auto-golo.

Em resumo, o resultado foi bem pior que a exibição da equipa que, perante um adversário que foi, sem dúvida, superior, fez um jogo meritório.

Jogaram: João Miguel; João Guerra, André, Ivan, Bruno; Tiago, Gonçalo Costa, Fábio; Rasga, Ruben, Diogo (equipa inicial); Pedro, Sérgio, Alexandre, Filipe, Miguel.

Sem comentários: