domingo, 9 de novembro de 2008

Derrota natural perante um adversário superior

Sporting B, 5   Lourel, 0

A nossa equipa sofreu a primeira derrota no campeonato, frente a um Sporting que de "B" só tinha o nome, pois apresentou uma equipa extremamente forte, com uma grande maturidade e uma qualidade de jogo muito elevada. 

Entrámos com alguma ousadia nos primeiros minutos, em que, em alguns bons lances, demos a ideia de poder discutir o jogo. Foi sol de pouca dura, pois rapidamente o Sporting acertou o seu jogo, com os seus jogadores quase sempre mais rápidos sobre a bola, não dando tempo aos nossos jogadores de pensar as jogadas. Requeria-se mais rapidez na decisão do passe, o que não ia acontecendo, e assim a nossa equipa raramente conseguiu construir jogadas de ataque.

Valeu-nos durante quase toda a primeira parte o acerto defensivo e algumas oportunidades flagrantes que o adversário desperdiçou. Já se pensava na claque que pelo menos chegaríamos ao intervalo sem sofrer golos, mas eles surgiram aos 27 minutos e quase logo a seguir, ao 29.

Na segunda parte, apesar do esforço da nossa equipa, tivemos apenas algumas boas jogadas de ataque, de que resultaram três cantos, infelizmente não aproveitados. Com naturalidade, o resultado aumentou aos 8, 17 e 21 minutos.

De salientar a boa estreia, em condições tão adversas, do Francisco, "emprestado" pela equipa de futebol de 7, devido às lesões e doenças que limitaram os jogadores disponíveis. Entrando com a equipa a perder, e sem ter treinado com os colegas, conseguiu ser um dos elementos mais serenos e objectivos. Sem dúvida, um reforço. 

Jogaram: João Miguel; João Guerra, André, Ivan, Bruno; Tiago, Gonçalo Rodrigues, Sérgio; Cláudio, Gonçalo Costa, Ruben (equipa inicial); Pedro, Rasagas, Miguel, Alexandre, Diogo, Francisco.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem vindo Francisco.

Anónimo disse...

Avé nous!!

Os nossos "danoninhos" foram, são e serão sempre os maiores!!!

Sofia (mãe do Ruben)

Ana Paula disse...

Olá lichinho, deixe que primeiro lhe agradeça o seu comentário à minha despedida dos Pastéis, é com imenso orgulho que constato que apesar do que algumas pessoas quiseram fazer crer, muita coisa boa saiu do Blogue dos Pastéis.
Aproveito esta ocasião para lhe desejar a si e aos seus, principalmente ao seu filho, o maior sucesso, tanto a nível pessoal como desportivo. Que cresca para ser acima de tudo um Homem com H grande.
Uma coisa tenha certa, continuarei a seguir atentamente os seus blogues, pois este foi um bichinho que ficou para sempre.
Até Sempre, pode ser que ainda nos cruzemos neste Mundo nem sempre justo e leal do futebol.
Ana

lichinho disse...

Obrigado, Ana Paula

Decerto nos encontraremos um dia destes num dos campos deste país ;-)