segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Vitória merecida

Mercês, 3  Lourel, 4

Jogo muito bem disputado, com momentos de bom futebol e duas equipas que lutaram intensamente pela vitória. 

A nossa equipa encontrou pela frente um adversário muito aguerrido, e que tudo fez para tentar ganhar, mas o Lourel conseguiu a vitória com justiça, mostrando grande capacidade de reacção quando o resultado era desfavorável e segurando bem o jogo longe da nossa baliza nos últimos minutos, guardando a preciosa diferença mínima.

Na primeira parte, depois de uma fase inicial com algumas oportunidades, abrimos o marcador com uma grande penalidade convertida pelo Tiago aos 16 minutos, mas consentimos o empate no minuto seguinte. A equipa das Mercês subiu de produção após a igualdade e adiantou-se aos 24 minutos. Sem perder a serenidade, a nossa equipa reagiu e empatou perto do intervalo, pelo Rasga.

O início da segunda parte foi favorável à nossa equipa, que entrou bem após o intervalo e conseguiu marcar por duas vezes, aos 35 minutos beneficiando de um auto-golo e aos 43 pelo Gonçalo Costa.

A equipa das Mercês, aos 50 minutos, reduziu num livre indirecto em que o João Miguel, instintivamente, tentou defender, validando assim um golo que o não seria, se a bola entrasse directamente. Deixar simplesmente a bola entrar é contra os instintos de qualquer guarda-redes (eu já vi um guarda-redes internacional fazer o mesmo erro, num jogo da primeira divisão), mas o certo é que a equipa conseguiu manter o controlo do jogo e garantir a vitória.

Jogaram: João Miguel; João Guerra, André, Ivan, Bruno; Tiago, Gonçalo Rodrigues, Fábio; Rasga, Gonçalo Gomes, Ruben (equipa inicial); Diogo, Sérgio, Gonçalo Costa, Filipe.
Suplentes não utilizados: Alexandre, Miguel Soares.

Sem comentários: