sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quadro competitivo para 2009/2010 - 1ª Divisão

A partir da época 2009/2010, por deliberação da AFL, em Assembleia Geral, o escalão de Infantis passa a ter uma 1ª Divisão, com 28 equipas, em duas séries de 14 equipas.

Devido aos resultados obtidos na época finda, o Sporting Clube de Lourel competirá nesta 1ª Divisão, juntamente com os clubes a seguir indicados:

Alta de Lisboa, Alverca, Amadora, Belenenses, Benfica, Cacém, Caneças, Carregado, Castanheira, Catujalense, Cultural, Domingos Sávio, Estoril, Loures, Lourinhanense, Malveira, Musgueira, Odivelas, Olivais Sul, Povoense, 1º Dezembro, Real, Sacavenense, Santa Iria, Sporting, Tires, Torreense.

O sorteio da prova realiza-se no dia 10 de Setembro.

O campeonato inicia-se no dia 17 de Outubro, com jogos, como habitualmente, aos sábados à tarde.

4 comentários:

lichinho disse...

Algumas observações:

- Embora me pareça natural a existência de duas divisões no escalão de infantis, é de duvidosa legalidade a forma como este sistema foi aprovado, numa assembleia realizada já depois de terminada a competição de 2008/2009. Seria muito mais correcto determinar a sua criação em 2010/2011, sabendo os clubes à partida para a competição as condições de apuramento.

- A participação na primeira divisão vai fazer aumentar grandemente as deslocações.

- A calendarização indicada no site da AFL contempla 26 jornadas, o que corresponderia a um campeonato a duas voltas, mas não inclui uma segunda fase. Estou certo de que haverá posteriormente uma rectificação e será disputada uma primeira fase a uma volta e depois uma segunda fase, em moldes a indicar.

Anónimo disse...

Não entrando em discussão se é
legal ou não a forma como foi aprovada em assembleia da A.F.L estas duas divisões, a verdade que é preciso dizer é que o Lourel está lá por direito próprio, devido ao grande trabalho desenvolvido a época passada por todos aqueles que contribuíram e para o êxito desta equipa(e não só, pois todas as equipas tiveram êxito, de realçar Escolas B, A, Iniciados B, A e Juvenis) num ano de arranque e com 90% de atletas de 1ª ano a ombrear num campeonato onde a grande maioria das equipas era de 2º ano e a jogar sempre melhor que a maior parte delas. Acabou a época numa classificação espectacular, todos foram importantes, Treinadores, Dirigentes, Coordenadores,
Presidente e outros, mas os pais foram exemplares na colaboração, na motivação, no incentivo, foi decididamente um extraordinário arranque desta equipa de 11.É justo que se diga que esta grande aposta na construção desta equipa de Futebol de 11 foi obra da coordenação anterior,Paulo Bento, e seus colaboradores e Presidente Marco.Parabéns e saúde para todos, que esta equipa continue na senda do êxito e que o Lourel continue a fazer jus á sua formação, pois demonstrou grandes talentos nesta equipa e que no futuro poderão vir vir a ser mais valia no futebol sénior, de preferência no Lourel clube que apostou na sua formação.

lichinho disse...

Não há qualquer dúvida relativamente ao mérito de todos aqueles que trabalharam na equipa do Lourel na época passada. Sempre aqui manifestei o meu apreço por todos, a começar pelos miúdos, e sou um grande admirador do projecto lançado pelo senhor Paulo Bento.
Como em tantas circunstâncias da vida, as pessoas passam, e os clubes ficam.

Agora com outra direcção, outra equipa técnica e muitos novos jogadores, continuaremos a dignificar o nome do Sporting Clube de Lourel. Só fazem falta os que cá estão. Aos que escolheram partir (como o anónimo acima, que eu até sei quem é), que sejam muito felizes, menos quando jogarem contra nós.

Flávia Peixoto disse...

"As pessoas passam e os clubes ficam" mas para mim as pessoas não passam. Sou a mãe do Cláudio e deixo no Lourel grandes amigos e amigas, assim como deixei no Cacém. E o importante é que os amigos do meu filho, independendentemente do clube onde jogam, não passam, continuam a ser amigos dele e a frequentar a nossa casa. Beijinhos para os "nossos" meninos e muita sorte.
Lourel!